Cantisano Móveis - Barretos - SP

7 Maneiras de Otimizar o Espaço no Armario

Muitas de nós, já passamos um dia pela experiência de comprar um armário. Seja sob medida ou não, a principal pergunta que nos foi feita é a de como gostaríamos que ele fosse. Antes mesmo de darmos à resposta, logo imaginamos um daqueles closets das celebridades: amplo, repleto de portas, com milhares de divisórias e como se não bastasse à infinidade de roupas e sapatos dentro dele, tudo, absolutamente tudo, está na mais perfeita ordem e organização. Porém, para respondermos a indagação inicial, foi necessário voltarmos rapidamente a nossa realidade: muitas roupas sim (porque amamos), mas sempre com espaço insuficiente. Isto porque mais dia, menos dia, as roupas estarão saindo pelas portas e novamente voltamos a ocupar todo o espaço. A partir deste momento então, começamos a invadir outros territórios, ou seja, outros guardas roupas. Abra espaço no armário e na vida com essas dicas:

1. PRATIQUE O DESAPEGO

Entre as principais causas para a falta de espaço em armários está o hábito de usá-lo como guarda-volumes. Fique somente com aquilo que você realmente usa. Não adianta guardar roupa para usar nesta ou naquela ocasião. Se você não usou a roupa durante um ano (sendo bem generosa) você fatalmente não a usará mais. Uma pergunta que pode ajudá-la neste momento de descarte é a seguinte: “Se fosse hoje, eu compraria esta roupa?”. Se a resposta for negativa, livre-se dela. Com esta atitude, você terá muito mais espaço. Acredite!



2. UMA NOVA PEÇA ENTRA, UMA PEÇA VELHA SAI

Aprenda a criar o hábito de quando guardar alguma coisa nova no seu armário, de retirar algo que de uma forma ou de outra esteja velho, desgastado, rasgado, desbotado… Desta forma você renova não só as peças do seu armário, mas também permite que a energia do novo circule. Isso faz muito bem!



3. CABIDES

Eles são ótimos, isso ninguém questiona. Porém, a quantidade e o modelo escolhido (sim, eles podem ser de vários tipos, mas deixaremos isso para outra oportunidade) podem ocasionar congestionamento. Ou seja, fica tão apertado que ninguém entra ou sai. E você passa a não ver mais o que tem dentro do armário e quando vê, a peça está amassada ou deformada. Por isso, procure pendurar em cabides: os vestidos, camisas, jaquetas, casacos e peças como regatas e blusinhas de alças. As regatas e blusinhas de alças podem ser penduradas juntas (de duas a três, por serem leves) e as calças, (de duas em duas) por cores para facilitar na hora de escolher qual vestir. Ah! Peças como camisetas, tricôs e malhas devem estar sempre dobradas, ok?



4. DIVISÓRIAS DE GAVETAS

Existem atualmente no mercado, colmeias ou nichos para organizar calcinhas, sutiãs, meias, biquínis e por aí vai. Mas vale lembrar, que você também pode fazer seus próprios organizadores, como o da foto abaixo! Super práticos, pois delimitam a quantidade de peças a serem armazenadas por espaço e fica mais fácil pra você ver “aquela” peça especial! Sem contar que eles permitem que tudo fique na mais perfeita ordem.



5. CAIXAS

Funcionam muito bem para organizarmos cintos, lenços, echarpes, pashiminas e biquínis, por exemplo. Ou algo que não se usa com frequência e que ficará guardado lá no alto do armário (maleiro). Se você começa a usar muitas caixas, por serem volumosas, elas acabam ocupando muito espaço e você, acabará esquecendo o que tem em cada uma delas. Por isso, o mais interessante é termos algumas, pois desta forma, você sabe o que tem guardado em cada uma delas.



6. ESVAZIE A SAPATEIRA

Se você é daquelas mulheres que não aguenta ver um sapato novo que já sai comprando e depois não tem espaço para guardá-los, minha querida, esta dica é para você! Aproveite uma parede vazia ou atrás de uma porta para colocar um aramado e crie mais uma sapateira. Isto certamente irá aliviar o excesso de sapatos dentro do seu armário.



7. MINHAS BIJOUX, MEUS TESOUROS

Os acessórios como colares, brincos, pulseiras são peças fundamentais em nossos armários. Todas nós temos e aos montes. Convenhamos que deixá-los guardados em caixas não é uma maneira prática. Pois além de ocupar espaço no nosso guarda roupa, ainda ficaram embolados e dificulta bastante na hora visualizar qual deles será o escolhido. Portanto, usar molduras com ganchos é uma maneira bacana de deixá-los a vista e de quebra, decoramos a parede de forma criativa.

Super Ela


A peça Sier que faltava em sua sala: o sofá!

Estante Lumber

Sofá Natuzzi italia Diesis

Mesa Egos e cadeiras Beatrice Capitonê

Poltrona La Vida Corda Green House com estrutura em alumínio e pintura poliéster.

Uma sala gourmet, assinada pelo Studio Blazute

Sofá Natuzzi Galaxy

15 de novembro, Dia da Proclamação da República!

Pratique a Gentileza! 13 de novembro, Dia Mundial da Gentileza.

A sofisticação que a sua sala merece!

A linha VISBY encanta qualquer área externa!

Dia da Decoração

Banco Garbo

Os puffs são famosos pela capacidade de se adaptar a uma variedade de aplicações

Poltrona Braza

Poltronas LISBON TEKA

Feliz Dia das Crianças!

Uma sala de estar perfeita!

Base de Jantar Infinito e Cadeira Formosa

O charme e o aconchego da madeira na decoração

Móveis para completar a sua sala de estar com muito estilo.

A linha DUBAI vai conquistar você!

Feliz Dia do Cliente!

Bar Bourbon

07 de setembro, Independência do Brasil

Poltrona Natuzzi Re-Vive

Poltrona Jobim e a mesa de centro Arena

Sofá Table Jordan

Parabéns Barretos, pelos 163 anos!

Organização e funcionalidade para a sua sala!
Cantisano Móveis - Barretos - SP
Cantisano Móveis - Barretos - SP