Cantisano Móveis - Barretos - SP

Dicas para higienizar almofadas e roupas de cama

Manter nosso lar limpo e bem organizado, além de dar um prazer inigualável, nos dá uma sensação de felicidade e calma muito grande não é? No nosso post de Spa Caseiro, comentamos como algumas pequenas mudanças na rotina, como arrumar a cama assim que acordamos de manhã, deixam nossa casa muito mais confortável e aconchegante!



Mas nenhuma das dicas que demos ajuda muito, se não soubemos como higienizar a roupa da nossa casa não é verdade? Da mesma forma que temos o hábito de lavar nossas roupas, e trata-las com delicadeza podemos ( e devemos) criar o hábito de manter nossos lençóis, colchas, almofadas, mantas etc sempre frescas e limpas. Esta rotina de limpeza, cuidado e carinho com as peças não só irá deixar sua casa um ambiente mais agradável como irá conservar seus pertences por muito mais tempo, principalmente se eles forem produzidos com materiais de qualidade.

Para higienizar suas almofadas e porta travesseiros, verifique antes a etiqueta indicativa da peça, algumas peças podem ser levadas a maquina, mas na sua grande maioria recomendamos lavar as peças a mão, para não correr o risco de manchar ou danificar a peça.

Se a peça possuir algum detalhe em flocado, metalizado ou até mesmo bordado, indicamos limpá-la com uma escova de cerdas macias e uma mistura de água e sabão de coco. Borrife a mistura, escove e passe um pano úmido para retirar o excesso. Em lavanderias a lavagem é feita a seco. Para tirar o pó, utilize uma escova de cerdas macias, uma flanela seca ou espanador. Para almofadas em linho e suede coloque o produto de molho por alguns minutos em água e sabão neutro, esfregue suavemente e enxague com água abundante. Não use alvejante, nem centrifugue e procure secar a sombra. Nestes tecidos não é necessário usar o ferro de passar, mas naqueles que ficam amassados como o algodão por exemplo, coloque um pano entre o tecido da almofada e o ferro, para evitar estragar as estampas ou detalhes da almofada. Almofadas de tricot devem ser lavadas a seco para evitar que percam a forma ou encolham, se tornando assim menos definidas.

Para higienizar suas colchas, cobre leitos e mantas também fique atento as instruções das etiquetas, pois alguns tecidos possuem cuidados bem específicos. Para os que forem feitos de materiais como algodão, linho e flanela, lave na máquina ( ou á mão), e enxague duas vezes, deixando secar na sombra. Se passar for necessário, deixe o ferro em temperatura amena, e para os tecidos com brilho ou estampas, utilize um tecido entre o ferro e a colcha. Para as mantas e colchas de tricot e pele, a indicação é lavar a seco para não deformar a peça, ou perder os pelos.

Se você é daquelas pessoas que não tem muito tempo, uma alternativa muito legal para manter sua roupa de cama sempre limpinha, é a utilização de duvets. O duvet funciona como uma capa de proteção para o edredom, podendo ser trocado semanalmente (como fazemos com os lençóis), e dando uma sensação de organização e frescor instantâneo ao ambiente além de tudo isso ele fica lindíssimo quando é combinado a lençóis e almofadas confortáveis.

Lola Home


Pensou em poltrona que tenha elegância e conforto?

Estamos com um lançamento imperdível!

Pensando em uma cama estilosa e confortável?

Na Cantisano Móveis você encontra os sofás da Natuzzi, com 100% de couro italiano!

Que tal um sofá novo e super confortável?

Dia dos Namorados

A sua sala precisa de um home theater?

Sabe aquela mesa de jantar linda para receber os convidados em casa?

Sabe aquela mesa de jantar linda para receber os convidados em casa?

Que tal um sofá novo e super confortável?

Rack super dinâmico

Poltronas exclusivas e com design inovador

Temos mesas de diversos modelos

Hoje comemora-se o Dia das Mães

A sua sala precisa de um home?

Temos camas super confortáveis e com design exclusivo

Ônibus da década de 60 é transformado em pousada no País de Gales

Tons neutros e proposta sofisticada levam conforto e requinte para casa de 800 m²

Sofá Solaris

Conheça os principais erros na decoração de apartamentos pequenos

Casa sustentável: toda a sofisticação de um contêiner

Escrivaninha - Coleção Fênix

Separando a Cama com Cortinas

Visão contínua Apartamento pequeno e utilizado esporadicamente tem ambientes integrados

Painel para Rack - Coleção Hórus

Capas de Sofás: Não Tem Erro!

Usando o Espaço Embaixo da Escada

Cristaleira - Coleção Comodita

Quarto Pequeno ? Dá Para Arrumar…

A Procura pelo retrô: O velho na moda de novo!
Cantisano Móveis - Barretos - SP
Cantisano Móveis - Barretos - SP