Cantisano Móveis - Barretos - SP

Como usar Papel de Parede para Decoração

Decorar sua casa pode ser muito mais fácil do que parece. Hoje nós trazemos uma opção onde todo o cômodo ganha nova vida de forma muito rápida e com pouco esforço. Um papel de parede pode ser a grande solução pra você. Separamos algumas dicas de como aplicar e as melhores opções de papéis de parede para sua casa. Você vai ter sua sala, quarto ou qualquer cômodo renovado com muita praticidade.

O primeiro passo é escolher o tipo de papel de parede que sirva pra você. Sim, existem vários tipos e cada um tem características que servirão melhor a um ou outro ambiente da casa. O papel de parede vinílico é de fácil manutenção e limpeza, sendo indicado para ambientes com grande circulação. Os vinilizados podem lavados e oferecem a maior quantidade de padrões. O papel de parede Acetinado é o que menos acumula poeira, sendo ideal para quartos de criança. O tipo TNT é feito para parecer um tecido e o tipo Mica que é feito a partir de mineiras, tendo a textura como seu maior destaque.





A maior vantagem do papel de parede em relação a pintura são: a facilidade de aplicação, pois qualquer um, com paciência e habilidade pode colocá-lo na parede e não exige que o chão e os móveis sejam protegidos. Além disso, a maioria deles é de fácil remoção, são feitos com material anti-chama, são antialérgicos e podem durar até 12 anos se forem bem conservados. Outro ponto de grande relevância é a sensação de aconchego que eles trazem para o ambiente. Papéis-de-parede podem ser a solução para transformar um ambiente em apenas algumas horas.





Os papéis-de-parede não caminham sozinhos e além da escolha deles, você deve pensar em toda a decoração do quarto, para não ficar completamente perdida a relação dos móveis e da mobília. Para fazer com que seu papel de parede ganhe ainda mais vida, você pode usar os chamados “borders”, que são como rodapés para o papel de parede. Os borders são faixas que podem ser colocadas para fazer divisão horizontal da parede, normalmente sobre cabeceiras de camas, e dão muito charme no ambiente. Além deles, se você quiser dar apenas um detalhe para a parede, os adesivos para parede são ótimas possibilidades para mudar a cara do seu quarto ou sala.

Mas e depois, para tirar como fica? Alguns tipos de papel de parede são apenas puxando, para outros vai ser necessário um pouco de agua para amolecer o material para que seja raspado da parede. Fácil pra colocar, fácil pra tirar. Aproveite para renovar sua casa de forma simples. E aí, sabia que era tão fácil fazer essa mudança? Vai tentar utilizar papel de parede na sua casa ou já usa? Conte pra gente nos comentários e aproveite para tirar dúvidas e dar suas dicas também. Até a próxima.

Esse texto é uma contribuição do SaveMe para o Dicas para decorar, artigo sobre como usar papel de parede para decoração.

Dicas Para Decorar


A peça Sier que faltava em sua sala: o sofá!

Estante Lumber

Sofá Natuzzi italia Diesis

Mesa Egos e cadeiras Beatrice Capitonê

Poltrona La Vida Corda Green House com estrutura em alumínio e pintura poliéster.

Uma sala gourmet, assinada pelo Studio Blazute

Sofá Natuzzi Galaxy

15 de novembro, Dia da Proclamação da República!

Pratique a Gentileza! 13 de novembro, Dia Mundial da Gentileza.

A sofisticação que a sua sala merece!

A linha VISBY encanta qualquer área externa!

Dia da Decoração

Banco Garbo

Os puffs são famosos pela capacidade de se adaptar a uma variedade de aplicações

Poltrona Braza

Poltronas LISBON TEKA

Feliz Dia das Crianças!

Uma sala de estar perfeita!

Base de Jantar Infinito e Cadeira Formosa

O charme e o aconchego da madeira na decoração

Móveis para completar a sua sala de estar com muito estilo.

A linha DUBAI vai conquistar você!

Feliz Dia do Cliente!

Bar Bourbon

07 de setembro, Independência do Brasil

Poltrona Natuzzi Re-Vive

Poltrona Jobim e a mesa de centro Arena

Sofá Table Jordan

Parabéns Barretos, pelos 163 anos!

Organização e funcionalidade para a sua sala!
Cantisano Móveis - Barretos - SP
Cantisano Móveis - Barretos - SP