Cantisano Móveis - Barretos - SP

Aprenda a organizar sua despensa como um minimercado



Já pensou em abrir a porta da despensa de sua casa e encontrar todos os itens organizados, como nas prateleiras de um supermercado? Isso não só pode ser feito com relativa facilidade como ajuda a evitar desperdícios, pois uma despensa bagunçada pode nos levar a comprar produtos que já possuímos ou deixar estragar aqueles alimentos que ficaram perdidos em algum canto do móvel.

A personal organizer Samantha Stofel, que atua no Rio de Janeiro, explica que o primeiro passo é separar os itens perecíveis dos demais, e depois agrupá-los por categorias, como doces, grãos, líquidos, etc. Para ela, uma ótima ferramenta para organizar a despensa são os cestos de plástico, que são baratos e auxiliam na separação dos itens, otimizando espaço. “Além disso, são um ótimo aliado para casas com crianças, pois podem guardar várias coisas pequenas que não ficam em pé com facilidade, como bombons e biscoitos, por exemplo”, diz Samantha.

Uma vez classificados, os alimentos devem ser dispostos nas prateleiras. A personal organizer recomenda que os mais pesados, como água, leite, sucos e chás, fiquem nas prateleiras mais próximas do chão, para evitar acidentes. Acima deles, deve-se colocar os alimentos não perecíveis, como arroz, feijão, milho e farinha.

“Na sequência, colocamos as coisas miúdas. Um dado importante para quem tem criança em casa é não deixar os doces muito no alto, pois ela pode arrastar uma cadeira e se arriscar para pegar a guloseima. A melhor saída é deixá-los acessíveis e educar os pequenos para que não abusem”, afirma.

Outra boa dica é colocar uma lista de compras na despensa, relacionando tudo aquilo que a pessoa tem em estoque, recomenda Samantha. Conforme as mercadorias vão sendo consumidas, deve-se marcar o respectivo item com uma caneta. Ao final do mês, basta levar esta lista para o supermercado, assim você saberá exatamente o que precisa comprar, evitando adquirir algo que já tenha em casa.

“No caso de comprar vários itens de um mesmo produto, deve-se organizar por prazo de validade, colocando à frente aqueles que estragam primeiro, e ao fundo os que irão durar mais. Também não é bom colocar latas e conservas em uma prateleira muito alta, perto do teto, para que não acumulem mofo nem bolor e estraguem com facilidade”, ensina a personal organizer.

Vida e Estilo


A peça Sier que faltava em sua sala: o sofá!

Estante Lumber

Sofá Natuzzi italia Diesis

Mesa Egos e cadeiras Beatrice Capitonê

Poltrona La Vida Corda Green House com estrutura em alumínio e pintura poliéster.

Uma sala gourmet, assinada pelo Studio Blazute

Sofá Natuzzi Galaxy

15 de novembro, Dia da Proclamação da República!

Pratique a Gentileza! 13 de novembro, Dia Mundial da Gentileza.

A sofisticação que a sua sala merece!

A linha VISBY encanta qualquer área externa!

Dia da Decoração

Banco Garbo

Os puffs são famosos pela capacidade de se adaptar a uma variedade de aplicações

Poltrona Braza

Poltronas LISBON TEKA

Feliz Dia das Crianças!

Uma sala de estar perfeita!

Base de Jantar Infinito e Cadeira Formosa

O charme e o aconchego da madeira na decoração

Móveis para completar a sua sala de estar com muito estilo.

A linha DUBAI vai conquistar você!

Feliz Dia do Cliente!

Bar Bourbon

07 de setembro, Independência do Brasil

Poltrona Natuzzi Re-Vive

Poltrona Jobim e a mesa de centro Arena

Sofá Table Jordan

Parabéns Barretos, pelos 163 anos!

Organização e funcionalidade para a sua sala!
Cantisano Móveis - Barretos - SP
Cantisano Móveis - Barretos - SP